Visitas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BATISMO: CRER OU NÃO CRER? EIS A QUESTÃO

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra. E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

Atos 8:26-38

OBS:
→ Na Matemática, aprendemos que a ordem dos fatores não altera o produto. Mas a ordem dos fatores altera o produto nesse caso. Veja que o Eunuco ouviu/leu a Palavra, 'Creu'¹ e 'se Batizou'². E não se batizou e creu, mas CREU¹ e se BATIZOU². ←

Veja também:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
Marcos 16:15-16

OBS:
→ 'Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado'. 
Percebe-se que não basta se batizar, ou melhor, não adianta se batizar sem antes crer. O mais importante é crer, porque quem crer, ouvindo a Palavra de Deus, se convence que precisa ser batizado. Por isso o 'CRER' vem antes do 'SE BATIZAR'. Veja o exemplo do salteador crucificado junto a Jesus.


 "E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Lucas 23:42-43

Veja que não houve oportunidade dele se batizar, mas porque Ele reconheceu em Jesus a sua salvação e Creu que Ele era o Rei do reis, Filho de Deus, foi salvo.

É bom que se diga, que você precisa ser batizado, por que é mandamento. Lembra que Jesus também se batizou, embora não tenha cometido pecado, mas o fez para cumprir a justiça de Deus. Você leu essa mensagem, creu que Jesus é o Filho de Deus, seja batizado. 'Mas já fui batizado quando criança, por que tenho que me batizar de novo?'  Uma criança não tem capacidade de ler ou ouvir, como vai crer?  As crianças que por ventura falecerem, serão salvas, pois as crianças não tem discernimento sobre o bem e o mal, por isso, não tem pecado. Até saberem o que é o bem, e o que é mal, e isso vai de cada um, não terão julgamento. Não tem uma idade padrão, tendo em vista que alguns 'amadurecem' mais rápido que outros. Jesus disse que à elas (as crianças) pertence o Reino de Deus.  'Ah, mas você disse que Jesus não tinha pecado, mas mesmo assim se batizou.' Sim, Jesus não tinha pecado e se batizou, mas Jesus era um adulto e escolheu obedecer a Palavra de Deus. Afinal, Ele é o Verbo (a Palavra de Deus). Ele mesmo disse que não veio cumprir a sua vontade, mas a vontade e a justiça de Deus Pai.
Veja:


"Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu." 
Mateus 3:14-15

Veja também:
Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.
Mateus 19:13-14

Amados, leiamos mais a Palavra de Deus. Meditemos na Palavra. Você não precisa crer no homem, graças a Deus nós temos meio de encontra-la e a possamos ler sem corrermos o risco de sermos queimados vivos por isso. Exagero meu? Veja os noticiários gospel. Pois a mídia omite tais fatos. Em grande parte do mundo a Igreja de Cristo vem sendo perseguida, você sabe que a igreja somos nós que cremos no Senhor Jesus. É fim dos tempos amados.
E lembrem-se que, o caminho para a salvação está em três estágios para você que leu a Palavra de Deus: 
"QUEM CRER¹ E FOR BATIZADO² SERÁ SALVO³"


Paz!!!
Batismo: É uma palavra de origem grega, quem vem do verbo baptizo, que literalmente significa "batizar" ou também "lavar".
  Tarcio Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou...