Visitas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sem palavras (Mais uma tragédia)

Diante de mais uma tragédia que assolou a manhã desta quinta-feira, 07 de Abril de 2011, nos perguntamos no que leva uma pessoa a cometer ato tão desumano.Questionamos os motivos, as razões se é que existem, para alguém se voltar contra crianças indefesas, causando mortes prematuras, trauma nos sobreviventes, revolta, comoção nos parentes das vítimas e em toda a nação.É impossível achar justificativa para o triste episódio, entretanto podemos ver que atos como estes, normalmente apresentam sinais de maus tratos, abandono, desamparo nos autores de barbárie como esta que ocorreu no bairro de Realengo na cidade do Rio de Janeiro.




Do ponto de vista emocional, acreditamos que nada pode levar ao ato de matar, ainda mais em massa e contra crianças, mas fatos recentes em nossa sociedade, mostram que isso está se tornando cada vez mais frequente, não só em nosso país, mas como no mundo todo.Assassinos em série, pais matando filhos, filhos matando pais, estupradores, pedófilos...Não importa a classe social, pois pessoas de classe média também cometem tais crimes.Não importa a idade, pois os "monstros" também envelhecem.Não importa se é família reconhecida, são tantos os escândalos envolvendo "sobrenome" conhecido.Mas então, o que leva a estas tragédias mundanas?


Deixamos o lado da religião, porque "os loucos desprezam entendimento" e "dão-se por seguro" segundo a palavra de Deus.Nesse mundo louco, presenciamos até mesmo guerras chamadas "santas".Então o que poderá ser fora a falta de religião ou o excesso dela? Será a educação, ou falta dela? Será a desigualdade social ou racial? Será o preconceito? Será a globalização? Será a modernidade? Será o descaso ou simplesmente a individualidade dos 'grupinhos'?
Fato é que a humanidade vem, ao longo da história, se auto-destruindo.Criando armas de destruição em massa, remédios que causam dependência.Na TV a banalização da família, da mulher, a corrupção causando revolta entre outras formas e desleixos do ser humano de forma geral, destruindo a mente humana.Isso sem mencionar a destruição do planeta, com as cada vez maiores desmatação das florestas, com produtos químicos lançados nos rios contaminando o ambiente e meio de vida dos ribeirinhos por toda a extensão.


O mal é uma palavra usada pra retratar a falta de Deus.Isso não quer dizer que Ele está longe, que permite que essas coisas banais aconteçam por ser incompetente, tais fatalidades acontecem por simples escolhas da humanidade.Deus não criou o assassino, o homem escolheu ser.Deus deu o livre arbítrio para nós o buscarmos e o obedecermos por amor e não por obrigação.O problema da humanidade é deixar que suas escolhas interfiram na vida das outras.Falta respeito, civilização, mas esse caos só será sanado com amor entre os povos, e amor começa  com perdão, perdão começa com arrependimento e arrependimento é o que comove um coração.É uma pena que as pessoas em geral não tem a consciência de que também erram, talvez em menor proporção, mas isso prova nossa fragilidade e uma aproximação de quem tem o poder, a palavra que pode transformar as nossas vidas, se torna imprescindível.




Infelizmente as pessoas O reconhecem apenas na dor, quem sabe quantas guerras seriam evitadas se apenas um dos lados dissesse eu te perdoo.Quem sabe quantos jovens (que se sentem excluídos) seriam livres da influência da mídia sensual, onde os bonitos são os mais vistos e quistos.Quem sabe os menos favorecidos fossem livres da influência das desigualdade sociais, do desamparo se todos usassem de compaixão com o próximo.Quem sabe homens e mulheres, adultos e jovens fossem libertos dos vícios das drogas sintéticas, da droga chamada cigarro e do álcool excessivo, se a vida não fosse agitada e tão depressiva ao mesmo tempo.Alguns podem dizer que são felizes porque curtem as suas vidas de maneira satisfatória nas 'baladas' e tudo mais, mas se esquecem que lá há bebedeira e que de certa forma, estão lá para 'esquecerem' de seus problemas e traumas.Falo isso com conhecimento de causa.


Tarcio Tavares


Do que é Deus, poucos vêem
Pra viver, pense nesse caos também

2 comentários:

  1. Há quem compreenda o que anda acometendo os humanos? Não, há quem se lamente, e isso resta a nós seres ainda racionais, que sonham em um dia ver o mundo seguir a verdadeira linha do progresso!!

    Gostei bastante do seu blog e da postagem
    Estou te seguindoo
    Espero sua visita la no meu
    http://essenciaego.blogspot.com/

    abrçç

    ResponderExcluir
  2. TA dificil de acreditar e de entender o que aconteceu.
    Da hora teu blog
    parabéns.
    Seguindo certo,me segue ai tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs
    @Ativista2

    ResponderExcluir

Me diga o que achou...