Visitas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Da solidão


Lá fora a chuva cai incessante, e o vento à bater na janela é hora
forte outrora lento. O clima frio tende remeter-me a refletir sobre a
vida, nessa hora sinto-me incompleto como se me faltasse algo. Sinto
falta de uma conversa íntima e sadia, onde poderia compartilhar os
meus problemas e entreter-me com outros alheios. Me sinto só, falta uma companheira.



 Há tempos venho lutando por quem tenho sentimentos fortes de amor e amizade, mas a demora que as circunstâncias causam me faz desanimar. Em meio a desavenças e falta de comunicação eu tento não perder a fé, porque a esperança embora seja a última a morrer, um dia cai. Porém a fé permanece conforme o chamado, continua latente no pensamento, de através dessa união conquistar muitas coisas para a glória de Deus.


 A verdade é que a distância e a falta de comunicação colocam um iceberg enorme em nosso meio, bloqueando todas as nossas investidas de nos acertarmos. Meu íntimo já começa manifestar desejos de prosseguir a minha jornada, tenho medo de está me enganando e deixando de viver para ficar estático num mundo de sonhos. Eu não nasci pra ficar encarcerado, preso e afirmo que nunca pretendi ser refém de minha própria mente. Quando se passa muito tempo sozinho à gente meio que se acostuma a viver longe de quem amamos, com isso nos entregando aos poucos nessa luta que tanto nos consome.


 Na teoria parece ser tão fácil, porém na prática não se tem brecha. Quando tento abrir o leque e pensar em formas de seguir e deixar essa necessidade de viver com quem amo no momento, me vejo navegar num mar infinitos de possibilidades, mas todas estas deságuam em terras firmes. Lá encontro base para dar meus passos, seguro de que ali tenho uma jóia à lapidar por toda vida, encontro àquela que faz meu mundo parar ao passar, mesmo quando nos meus sonhos.


 Nem mesmo no meu desânimo deixo de acreditar que tenho sorte, que sou um escolhido para viver uma linda história. Ainda quando sofro a ausência dela e não consigo achar solução para esse entrave, no meu interior encontro forças para prosseguir neste caminho, crendo que há um propósito de Deus para nossas vidas.




Tarcio Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou...