Visitas

domingo, 12 de setembro de 2010

Salmos 73 - Asafe

1       Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2      Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que
escorregassem os meus passos.
3      Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.
4      Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5      Não se acham em trabalhos como outra gente, nem são afligidos como
outros homens.
6      Pelo que a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como
de um adorno.
7     Os olhos deles estão inchados de gordura: superabundam as imaginações
do seu coração.
8     São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9     Erguem a sua boca contra os céus, e a sua língua percorre a terra.
10    Pelo que o seu povo volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
11    E dizem: Como o sabe Deus? Qu há conhecimento no Altíssimo?
12   Eis que estes são ímpios; e, todavia, estão sempre em segurança,
e se lhes aumentam as riquezas.
13   Na verdae que em vão tenho purificado o meu coração e lavado
as minhas mãos na inocência.
14   Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
15  Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

16  Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17  Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18  Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19  Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20 Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
21 Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
22 Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
23 Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
27 Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.

28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que achou...