Visitas

sábado, 9 de julho de 2011

Livro dos Livros (Bíblia)

Uma série de livros reunidos num único, com trinta e oito (38) livros no antigo testemunho e vinte e sete (27) no novo, a bíblia relata fatos históricos desde a fundação do mundo e tudo que nele há. O livro, que é sagrado para os cristãos, é como manual para os crêem que ele é a Palavra de Deus. Fato verídico para alguns psiquiatras.


 Seja pelo lado da fé ou da ciência, a bíblia é cada vez mais comprovada com a atual  realidade. Para os cristãos as profecias feitas por Jesus (o novo testamento), estão se cumprindo. Já para os cientistas os escritos antigos estão começando a serem aceitos como reais, através dos avanços da psicologia. Uma das teses dessa ciência é, o fato de que para a mente humana, seria impossível sequer imaginar a sabedoria do Deus em questão (O Criador), ditos no antigo testamento, e a essência de Jesus e sua mansidão e humildade descritas no novo testamento.

 Ao pesquisar os fenômenos formadores do pensamento, Augusto Cury (Médico e psiquiatra antes ateu), se viu contrariado com as evidências claras encontradas, como no processo de construção da inteligência. Detectou nas suas vastas pesquisas, muitos fenômenos que ultrapassam os limites da lógica, como a da governabilidade do pensamento, o da psicoadaptação e o fenômeno do auto-fluxo e os inquiriu como concessão concedida por um Criador. Há maiores informações no livro ‘Inteligência Multifocal’ da editora Cultrix de 1998. Ao admitir a existência Divina, o autor resolveu analisar as escrituras sagradas e a mente de Jesus e se surpreendeu como conta em seus livros seguintes.

 Embora as pessoas que nasceram em berços cristãos ‘conheçam’ pelo menos alguma coisa das escrituras sagradas, a maioria não as compreenderam. Certas pessoas acreditam que os pregadores desta palavra foi quem a criou. Infelizmente com o passar do tempo, cada vez mais os conceitos de sociedade moderna vão contra as leis e estatutos de Deus. O homem vai além, quer e deseja mudá-las para o seu bel prazer, uma questão de puro egocentrismo. O autor da vida não seria a favor da morte, aceitando o cigarro, a bebida, entre outras drogas. Tão pouco admitiria o homossexualismo, a prostituição e o adultério por ser o Criador da família.

 É fácil entender o porquê a bíblia é o livro mais vendido e o menos lido no mundo. As pessoas estão tão enganadas com o que é liberdade, que confundem livre-arbítrio com a vontade de Deus. Ele deu a liberdade, mas ao lidarem com ela, aprisionaram-se ao pecado. Hoje são reféns de vícios, traumas, fobias, depressões, síndromes, complexos e principalmente de suas próprias vontades. O que vai contra aos mandamentos, estatutos e leis que há na bíblia.


Tarcio Tavares

9 comentários:

  1. Muito bom o texto. Conheço o trabalho de Augusto Cury e o respeito basante, acho válido e concordo com você quando diz que muitos não compreendem o que diz a Bíblia, apesar de lidar com ela em seu cotidiano. Acho que para entender a gente precisa estudar, refletir o que diz e não apenas " passar os olhos", como uma obrigação.

    http://aprendendoaviver1.blogspot.com/

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. tudo é muito perfeito no seu blog, to te seguindo
    beijo
    http://falaisabeel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como se na bíblia existisse uma orientação unificada, e não uma série de regras contraditórias q variam conforme a época de sua edição...

    ResponderExcluir
  4. "Passará o Céu e a Terra, mas a minha Palavra durará para sempre" Oh Glórias!

    ResponderExcluir
  5. "Como se na bíblia existisse uma orientação unificada, e não uma série de regras contraditórias q variam conforme a época de sua edição... " concordo em genero numero e grau

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou aqui para te agradecer por visitar e comentar noi meu blog: Contos & Mistérios.
    Se você quer criar um conto, não precisa ter vergonha. Críticas? Sim, todos nós temos, mais não deixe isso te abalar. Se é o que você quer fazer, vai em frente ! Boa sorte !

    http://contosemisterios92.blogspot.com/
    Te espero lá ;D

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do seu blog, tou te seguindo se me seguir de volta ficarei feliz :)

    http://blogtatudodominado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. No livro inteligência multifocal Cury fala sobre a construção do pensamento, ressaltando entre outras a arte de valorizar a vida e de ser solidário. Bastante interessante sua comparação.

    Seguindo! Aguardo sua visita:
    .................
    http:mulherdejaleco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pela visita e por ter gostado do meu blog. Já estou seguindo seu blog, tá de parabéns. Gostei daqui, abraços e sucesso.

    http://equilibrionecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me diga o que achou...