Visitas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Medo


Faz parte da vida temer e todos nós temos nossos receios. Alguns mais do que outros, mas todos temos. Quem diz que não, teme admitir que sente medo. Temos medo da humilhação, de passar vergonha em público, de ser enganado e passado pra traz. Temos medo do futuro e da sombra de coisas passadas. Tememos uns aos outros sem querer.

 Tememos demonstrar nossos sentimentos, e em conversar sobre coisas particulares e aí sermos traídos pela boca do infiel. Temos medo de dividir um amor e sermos abandonados. Somos aterrorizados por fantasmas que nós mesmos criamos, por medo de sofrer. Por medo, sorrimos quando queremos chorar, mas parecer fracos e sensíveis está sempre fora de questão. Por medo de sermos excluídos, deixamos de fazer coisas que queremos e gostamos, pensando no que os outros vão pensar. 


 O medo é como uma pedra gigante no meio da estrada, ao depararmos com certas situações, se não ficamos esperando alguém fazer alguma coisa por nós, damos meia-volta e buscamos outras rotas. Por medo, atentamos somente para o tamanho do obstáculo, nem mesmo procuramos por brechas e modos de superá-los. Simplesmente temos medo de ousar, de sequer pensar na possibilidade da vitória. Muitas pessoas estão estagnadas, complexadas, com síndromes e fobias, estão em pânico, ao ponto de não quererem ajuda por medo de admitirem que precisem de ajuda. 


 Acreditem, pessoas têm medo de ir à igreja, como se a própria fosse juiz e carrasco, em alguns casos se dá pela má fama de algumas, mas isso não vem ao caso. Fato é que O próprio Deus é quem julga nossos atos com toda a misericórdia possível, porém com igual justiça. Além disso, há um advogado que julga as causas em que somos culpados, nos perdoa se tão somente nos arrependermos de nossos erros em público e com sinceridade de coração, aceita-lo com Único Salvador. É preciso coragem, mas ao fazê-lo, não terás mais o que temer.


 Há muitos que se acham indignos de serem homens ou mulheres de Deus, por terem caminhos pecaminosos e por perseguirem os que tomaram tal decisão antes. Outros tantos temem o que outros vão dizer, mas não temem serem condenados pelas leis de Deus. Temem ser excluídos pelos homens, mas não pelo Pai. Convido ao leitor a meditar em Romanos Capítulo 5 vers. 8-11.




8  Mas Deus prova seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
9  Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10  Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
11  E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Tarcio Tavares

4 comentários:

  1. É verdade, concordo com algumas coisas. Temos q refletir mto sobre isso e claro, sempre enfrentar e vencer os medos!

    abraços

    visita?

    http://heliofilhoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sem o medo a nós, homo sapiens estariamos extintos

    ResponderExcluir
  3. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:28

    ResponderExcluir
  4. sim, é isso ai
    tou te seguindo viu meu caro
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Me diga o que achou...